Tesouro Nacional tem nova versão do portal

0

Com o objetivo de fazer jus ao nome da ferramenta, o portal Tesouro Transparente, utilizou ferramentas de business  para oferecer total transparência para qualquer cidadão que queira consultar ou acompanhar os gastos públicos. O portal  utilizou a  ferramenta sueca de BI da Qlik, distribuída pela Toccato.

A grande novidade da página, é que as informações estão disponibilizadas em três painéis: operações de crédito, séries temporais e acompanhamento do teto de gastos públicos. Quando o assunto é restabelecer o crescimento do Brasil, a nova versão do portal é essencial, pois conta com informações como gasto público, estouro do teto de gasto, o que os Estados devem à União, o que eles solicitam e entre outras visões.

"São números volumosos, atualizados quase que em tempo real pelo STN e, certamente, sem a ajuda de uma ferramenta de BI a informação não chegaria tão rápido aos públicos que se interessam pelos dados", explica Haroldo Moscheta Gonçalves, chefe do núcleo de análise de dados e soluções informacionais do Tesouro Nacional. Gonçalves conta ainda que a Toccato transferiu conhecimento ao Tesouro, apoiou a criação visual da plataforma de análises disposta nos moldes do portal, além de realizar treinamentos e consultoria à equipe responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.