Instituto Mauá de Tecnologia cria aplicativo de relacionamento para empresas e candidatos

0

Inspirado nos aplicativos de relacionamento que andam juntando casais, alunos do Instituto Mauá de Tecnologia resolveram usar a mesma técnica para juntar empresas que estão contratando e candidatos em busca de uma nova oportunidade de emprego.

De forma simples e fácil, as empresas se cadastram no sistema do aplicativo batizado de Workr e imediatamente já podem adicionar as vagas disponíveis. Os usuários cadastrados como funcionários, poderão então visualizar as oportunidades e mostrar interesse naquelas que se identificarem e possuírem o perfil desejado. A empresa responsável pela vaga recebe na hora o perfil do candidato e pode aceitar ou recusar a pessoa.

Se der match , informações adicionais do candidato são liberadas para contato, como e-mail, telefone e até uma opção de chat online no próprio aplicativo, que acaba facilitando a comunicação entre as duas partes envolvidas. Caso a empresa recuse, ela pode informar o motivo ou escrever uma dica e observação.

O objetivo do aplicativo é, além de facilitar a procura por emprego, ajudar os candidatos a se organizarem e terem controle das oportunidades que se cadastraram. Tanto que, assim que a empresa retorna, a lista de controle de vagas do candidato é atualizada, mostrando a situação atual e sinalizando de verde quando o candidato foi aceito, amarelo se a resposta está pendente e vermelho se o perfil foi recusado.

Os convidados que visitarem o estande do grupo formado pelos alunos Marcelo Higuti e Pedro Melo, do curso de Engenharia da Computação da Mauá, poderão conhecer de perto o aplicativo Workr. A Eureka 2018 ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 26 a 28 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul. O evento é gratuito e aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.