Nissan escolhe Facebook para apresentar Pathfinder 2013

    1

    A Nissan decidiu ignorar os meios convencionais e escolheu o Facebook para a primeira apresentação ao mercado do seu carro Pathfinder 2013. Com data e hora marcadas (dia 9, às 8h30), a fabricante apresentou o modelo aos seus quasse 500 mil fãs na rede social, enquanto o seu principal executivo, Carlos Ghosn, concedia entrevista coletiva no stand da marca no Salão do Automóvel de Detroit.

    A estratégia previu ainda a publicação no Facebook de vídeos e fotos sobre o Pathfinder a cada duas horas, durante todo o dia.

    O uso de redes sociais ganha força como estratégia de marketing no setor automotivo, tornando-se componente padrão em diversas campanhas dessa indústria. No ano passado, a Ford apostou alto na tendência, apresentando o Explorer 2011 primeiramente aos fãs de sua página corporativa no Facebook.

    1 COMENTÁRIO

    1. Consultar opinião de amigos para adquirir uma nova marca de carro sempre foi uma pratica comum entre os brasileiros apaixonados por carro, mas com o advento da internet esta prática extrapola o circulo familiar e amigos presenciais. Através dos foruns e redes sociais os clientes encontram informações reais para decidir sobre uma compra ou marca É uma forte tendencia e um caminho sem volta. Decisão inteligente da Nissan, escolheu o canal de comunicação correto para atingir o seu público alvo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.