AT Internet e Navegg fazem parceria para ampliar visibilidade das marcas sobre audiências

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A AT Internet, companhia de digital analytics, anuncia parceria com a Navegg, de gestão de audiência. A aliança entre essas duas especialistas em dados vem possibilitar que as marcas identifiquem seus usuários quanto aos perfis socio-demográficos, interesses e comportamento de consumo e cruzem essas informações com dados confiáveis e compreensíveis sobre sua performance digital.

Os insights de audiência da Navegg, combinados com os dados coletados em tempo real por meio das soluções da AT Internet, fornecem às marcas novas oportunidades para identificar seus usuários, otimizar seus conteúdos e implementar estratégias de marketing totalmente segmentadas.

Como os perfis de audiência são mensurados?

Para entender verdadeiramente o comportamento do consumidor, há seis anos a Navegg analisa diariamente os hábitos de consumo de mais de 105 milhões de usuários de Internet em mais de 100 mil sites. O grupo identificou clusters de audiência com base nas ações do usuário, demonstrações de razão, emoção, afluência e fatores que influenciam os hábitos de consumo e o comportamento digital.

Dessa forma, os clientes da Navegg e da AT Internet podem visualizar suas audiências organizadas nesses clusters e cruzar esses dados com as informações de navegação, como clicks, pageviews, conversões e caminhos de acesso. Como resultado, eles poderão responder perguntas como: "Qual o percentual de mulheres que tenho no meu público?", "Qual faixa etária abandona meu site depois de ver apenas uma página?", "Quais são as intenções de compra e interesses dos meus visitantes mais engajados?".

Com esses dados valiosos, os clientes da AT Internet e da Navegg poderão verificar quais campanhas e anúncios têm melhor performance para cada audiência, e então otimizar suas atividades e orçamentos de marketing, assim como direcionar melhor e customizar suas mensagens e conteúdo, refinando suas estratégias de comunicação. Esses dados também proporcionam novas ideias para campanhas de aquisição, já que as marcas podem aprender onde procurar novos clientes semelhantes aos seus usuários atuais mais ativos, o chamado lookalike.

"Nossa parceria com a Navegg é muito promissora e as possibilidades que os dados coletados nos trazem é impressionante. Ao integrarmos nossas poderosas tecnologias, nossos clientes compartilhados terão uma visão profunda sobre quem seus clientes realmente são e como estão se engajando e se comportando. Saber a verdadeira audiência por trás dos dados irá reunir mais informações e levar a decisões de negócio mais precisas", diz Edouard Hieaux, country manager da AT Internet Brasil.

"A Navegg é dedicada a tornar os dados de marketing mais compreensíveis e passíveis de gerar ações em qualquer lugar – uma parte crucial disso é a habilidade de identificar audiências que realmente convertem de forma que os profissionais de marketing possam adotar mais as estratégias que realmente funcionam. A partir da nossa experiência, sabemos que boas análises ajudam a desbloquear o real potencial dos dados de audiência. Nossa parceria com a AT Internet é uma estratégia fundamental na direção de oferecer insights necessários para desenvolver estratégias com base em dados", acrescenta Pedro Cruz, fundador e head de Negócios Internacionais da Navegg.

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