TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pesquisa mostra comportamento da audiência de aplicativos na América Latina

Postado em: 11/02/2015, às 15:43 por Redação

A comScore, Inc. em associação com a IMS Internet Media Services (IMS divulgou os resultados da primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm que mostra o comportamento dos usuários de celulares e tablets da América Latina e suas relações com aplicativos móveis específicos, como: Twitter, Waze, Foursquare, Netflix, LinkedIn, Crackle, Swarm e Spotify, entre outros. A pesquisa, que entrevistou usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, mostra o alcance, a familiaridade, o uso e a importância de cada um destes aplicativos para os usuários de smartphones e de tablets.

"A pesquisa ajuda a entender melhor o consumidor móvel na América Latina e avalia a familiaridade e a importância que os aplicativos de nossos parceiros têm para os usuários da América Latina", apontou Gastón Taratuta, CEO, sócio e fundador da IMS. "Os resultados mostraram que temos um alcance potencial de 75% dos usuários de equipamentos móveis na região, o que significa que 3 em cada 4 usuários de smartphones e tablets na América Latina podem ser alcançados através dos produtos de publicidade que oferecemos para marcas e agências."

"Os usuários de dispositivos móveis na América Latina estão muito envolvidos com os aplicativos. Quase todos (99 %) têm aplicativos em seus aparelhos e a média de aplicativos baixados é alta: 35 % dos usuários de smartphones e 39 % dos usuários de tablets têm mais de 20 aplicativos em seus aparelhos", comentou Marcos Christensen, diretor da comScore na Argentina. "Constatamos também que o Android é o sistema operacional mais usado entre os países pesquisados na América Latina."

Descobertas da pesquisa

Uso do Aparelho Móvel:

Mais de 9 em cada 10 latino-americanos online possuem ou usam um dispositivo móvel com regularidade, e quase todos (99%) têm aplicativos baixados em seus serviços.

Downloads de Aplicativos Móveis:

Usuários de smartphones da América Latina baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos.
22% dos usuários de celular passam 20 horas ou mais por semana usando a internet através de seus smartphones.

Aplicativos Móveis mais Populares:

Mais de 60% dos usuários de celulares de cada aplicativo específico, como o Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze, consideram que eles são muito importantes no seu dia a dia.

Uso de Tablet:

Usuários de tablets na América Latina usam seus aparelhos principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola.

Downloads de Aplicativos de Tablets:

Usuários de tablets na América Latina baixaram uma média de 19 aplicativos em seus aparelhos.

20% dos usuários de tablets gastam mais de 7 horas por semana usando a internet através de seus dispositivos de tablet.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial