Johnson & Johnson doa US$ 1 para fundo contra AIDS a cada compartilhamento de infográfico

0

A Johnson & Johnson é a nova parceira da campanha SHARE (RED), SAVE LIVES (significa "compartilhe (RED) e salve vidas"), em uma ação social coletiva que tem como objetivo acelerar o fim da transmissão do vírus do HIV de mãe para filho.

Iniciada nesta segunda-feira, 10 de junho, a ação determina que a Johnson & Johnson doará US$ 1 para o Fundo Global de luta contra a AIDS cada vez que alguém compartilhar no Twitter, Facebook ou Pinterest um infográfico que mostra os progressos realizados na luta para proteger as vidas de mães e bebês. As doações da Johnson & Johnson ocorrerão até o limite de US$ 100.000.

A (RED) – o nome é assim mesmo, entre parênteses – é uma fundação beneficente criada em 2006 pelo vocalista da banda U2, Bono, e pelo jornalista e ativista social Bobby Shriver, para envolver empresas e pessoas na luta contra a AIDS.

Em outra ação recente, para marcar os 32 anos de descobrimento da AIDS (o vírus foi descoberto em 1981), a (RED) fez parceria com a Mashable para criar novo recorde mundial pelo RecordSetter, ao conseguir que fosse publicada a maior quantidade de vídeos Vine já gravados por uma causa, em 24 horas.

Nessa ação — cujo sucesso incentivou a parceria entre a (RED) e a Johnson & Johnson –, usuários do Vine em todo o mundo foram convidados a publicar um vídeo de seis segundos com a hashtag #REDworldrecord.

Participaram da ação celebridades como David Guetta, Paris Hilton, Dita Von Teese, o cofundador do Twitter, Biz Stone, a atleta olímpica Chellsie Memmel e o chefe de cozinha Mario Batali.

Uma seleção desses vídeos foi exibida na Times Square, em Nova York, e pode ser vista aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.