Sites de esportes passam de 18 milhões de visitantes únicos em abril

0

Com a proximidade do mundial de futebol, os internautas brasileiros estão navegando mais em sites de esportes. Os dados da pesquisa NetView, da Web Audiência, divulgados nesta quarta-feira,11, mostram que em abril houve forte crescimento do número de usuários únicos em páginas esportivas. Esse aumento foi motivado, sobretudo, pelo maior interesse por assuntos relacionados com o início do Brasileirão e com a Copa do Mundo, como o álbum de figurinhas, as convocações e a compra de ingressos. Também foi notada grande movimentação dos internautas em busca de informações sobre o racismo no esporte.

O número de visitantes únicos dos sites esportivos chegou a 18,1 milhões em abril, o que significou um aumento de 3,4% em relação ao mês anterior e de 8,1% sobre os números de janeiro, em casa ou no local de trabalho. Já o tempo de consumo das páginas de esporte cresceu 9% no mês e 11% em três meses, atingindo mais de 55 minutos por pessoa em abril.
Evolução do tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil – trabalho e domicílios – fevereiro e março de 2014.

(clique na imagem para ampliar)

nielsenibope_09.06.2014
Os sites de conteúdo esportivo também atraem maior proporção de internautas com mais banda larga na comparação com os demais sites de entretenimento. Em domicílios, especificamente, os sites de esportes foram visitados em abril por 13,1 milhões de usuários únicos, dos quais 28,1%, ou 9,6 milhões de internautas, tinham conexões de mais de 8 Mb. Entre os sites de entretenimento, essa é a maior proporção de usuários dessa velocidade superior de banda larga no Brasil, segundo a pesquisa NetSpeed Report, realizada em sete países com a mesma metodologia.

Em tempo médio de uso entre internautas domiciliares que visitam páginas de conteúdo de entretenimento, os sites de esportes registraram em abril 49 minutos por pessoa, ficando abaixo somente dos sites de games, que ficaram com 4 horas e 36 minutos, de vídeos e filmes, que marcaram 2 horas e 40 minutos, e de conteúdo adulto, com 1 hora e 10 minutos.

Número de usuários únicos das subcategorias da categoria Entretenimento e distribuição percentual segundo a velocidade da conexão – Brasil – domicílios – abril de 2014.

(clique na imagem para ampliar)

nielsenibope2_09.06.2014

Usuários ativos no trabalho e em domicílios
Considerando o total da internet em casa ou no local de trabalho, em abril o número de usuários ativos foi de 59,6 milhões ou 1,9% menor que os 60,7 milhões de março. Em relação aos 53,7 milhões de abril de 2013, o aumento acumulado é de 13%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.