Marcelo Lobianco assume e-Commerce do Facebook

0

O Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) anuncia oficialmente que Marcelo Lobianco deixa nesta segunda-feira,11, a vice-presidência executiva da entidade, a qual atuava desde janeiro de 2013 e era responsável por desenvolver as atividades estratégicas em marketing e eventos da instituição, além de trabalhar com plataformas multicanais para desenvolvimento de negócios digitais.

O executivo assumirá a posição de diretor de negócios de varejo e-commerce no escritório regional do Facebook, função pela qual ele será responsável pelo relacionamento e novos negócios junto aos varejistas e players do comércio eletrônico do País.

Diante desta mudança, Cristiane Camargo, atual diretora de operações do IAB Brasil, acumulará a função. Ao final do ano, um novo nome será escolhido para iniciar suas atividades com a nova diretoria para a gestão 2015 da entidade.

Marcelo Lobianco iniciou sua carreira como trainee da Provarejo – house agency da extinta Mesbla. Atendimento com foco em planejamento, gestão de contas e novos negócios, desenvolveu-se como executivo das agências McCann Erickson, V&S e Young & Rubicam. Foi responsável na época pelas contas da Coca-Cola, Gillette do Brasil, United International Pictures e Xerox do Brasil – esta fazendo coordenação internacional.

Ao atuar com internet desde 1996, foi empreendedor digital, sendo sócio e diretor executivo de agência de marketing digital da Brainter.com ( 1999 / 2002 ), experiência traduzida em diferentes cases para clientes como; Xerox do Brasil, Varig, Telefonica Celular, Cultura Inglesa, Ponto Frio, Sul América Seguros, Fischer América entre outras empresas.

Na sequência, trabalhou por quatro anos no e-commerce, sendo diretor de marketing no Shoptime.com e Americanas.com, foco em conversão e ganho de market share, além de gestão de base de clientes. Após rápida passagem pela Abril Digital, foi diretor de publicidade e marketing do iG. É professor acadêmico desde 2002 e possui 2 MBAs em Marketing (Coppead / UFRJ e ESPM/RJ).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.