TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o 6º país no ranking mundial de usuários do Twitter

Postado em: 11/08/2019, às 21:25 por Redação

Um levantamento feito pelo Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou dados sobre o Twitter e o alcance brasileiro e mundial da plataforma digital, tornando a mídia uma das redes sociais mais conhecidas mundialmente. 

O Statista, plataforma de estatísticas, realizou uma pesquisa recentemente para saber quais eram os dez países líderes em usuários ativos no Twitter em julho de 2019, e constatou que o Brasil está no ranking, ocupando o 6º lugar com 8,28 milhões de pessoas usando a rede.

Em primeiro e segundo lugar ficaram os Estados Unidos (com 48,65 milhões de usuários) e o Japão (com 36,7 milhões), respectivamente. O último país da lista é a Rússia, com 6,63 milhões de pessoas ativas durante o mês.

O Statista chegou a realizar uma segunda pesquisa este ano para saber quais são as dez contas de famosos mais seguidas no Twitter durante o mesmo período da pesquisa anterior, registrando que a cantora Katy Perry garantiu 107,47 milhões de seguidores ativos a partir de julho.

Na pesquisa, o ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou em segundo lugar com maior número de seguidores, sendo 106,42 milhões, e o cantor Justin Bieber ficou em terceiro lugar, com 105,7 milhões. Veja os rankings completos de ambas as pesquisas no infográfico interativo.

O Twitter  hoje em dia é a terceira rede social mais acessada no mundo todo, ficando atrás somente do Facebook e do WhatsApp, de acordo com a empresa Rock Content.

Segundo um relatório financeiro do último trimestre de 2018 divulgado pelo Twitter, cerca de 126 milhões de pessoas acessam a plataforma regularmente, o que representa um aumento de 9% de visitas em comparação ao ano anterior.

A rede social também lucrou 791 milhões de dólares em publicidade apenas nos primeiros três meses deste ano, enquanto em 2018 o lucro foi de mais de 2,6 bilhões de dólares – cerca de meio bilhão a mais que em 2017.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial