Como utilizar vídeos interativos para aumentar conversão de vendas?

0

Atualmente, diante de um público cada vez mais exigente e seletivo, apostar em novos formatos de conteúdo tornou-se extremamente fundamental e importante para a maioria dos publishers. Dentre esses formatos, o vídeo é o que merece destaque.

Por meio dele é possível prolongar o tempo de permanência da audiência em seu site, já que é o formato considerado campeão no quesito engajamento. Para aqueles que buscam atrair clientes e aumentar o número de vendas e não sabem por onde começar, listo aqui seis dicas essenciais para criar vídeos interativos e se dar bem nas vendas.

Saiba qual seu objetivo com o vídeo: antes de começar a elaborar o vídeo, tenha em mãos um roteiro de como será e tenha certeza dos seus objetivos com ele. Saber o estilo do seu produto é essencial para obter bons resultados. Mas fique atento, se o intuito é somente nutrir leads para uma conversão futura, o vídeo dever ser feito de maneira educacional. Por outro lado, se o objetivo for somente audiência, você deve focar em uma chamada que prenda a atenção de seu cliente.

Invista em vídeos curtos: prefira vídeos de até cinco minutos de duração, pois além da qualidade e capacidade de despertar emoções imediatas em quem assiste, você consegue fazer com que seu público assista e interaja com sua empresa até o final.

Utilize ferramentas de call to action: se anteriormente falamos que vídeo bom é vídeo curto, ser objetivo é a melhor estratégia nesse contexto. Portanto, explique a proposta do seu vídeo logo nos primeiros segundos. Também aproveite os primeiros momentos para usar ferramentas de call to action. Dessa forma, você permitirá que os usuários que não assistam até o final, interajam mesmo assim.

Procure criar expectativas com teasers: desenvolver chamadas para o vídeo é uma ótima ação para criar expectativas e garantir um retorno da audiência em seu canal. Uma ótima estratégia é provocar o público com teasers inseridos em outros blogs, portais e redes sociais para instigar a curiosidade do público e fazê-lo visitar seu canal.

Conte histórias: atualmente o storytelling é o estilo mais adotado na publicidade em vídeo. Investir em histórias que emocionam, divertem e tocam os sentimentos das pessoas tende a impactar mais e atrair o público para o seu canal. Aposte nele!

Invista na qualidade audiovisual: é a dica mais importante. Não adianta produzir o melhor conteúdo, se não se tem cuidado com o audiovisual. Invista em iluminação adequada, equipamentos com imagens Full HD, microfones e edição de qualidade. Fique atento, pequenos descuidos com a imagem e som podem colocar tudo a perder, além de causar uma má impressão na audiência. Falhas como essa impedem que o foco do seu público permaneça em seu conteúdo.

Segundo estudo eMarketer, mais de 86% dos internautas brasileiros assistem vídeos online e, de acordo com a comScore, em dezembro de 2014, o Brasil concentrou o maior público de vídeo da América Latina. Portanto, saber explorar novos canais e plataformas para distribuição são importantes para a captação de novos clientes.

Eric Hayashi, head de marketing da SambaAds.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.