Dutra Máquinas aumenta receita com marketing de performance

0

A Dutra Máquinas, tradicional empresa que comercializa equipamentos, máquinas e ferramentas para os mais diversos segmentos, apostou no marketing de performance e anuncia um expressivo aumento de mais de 500% em sua receita anual.

Após pouco mais de um ano de atuação, a Raccoon, responsável pela estratégia e execução dos projetos e ações no ambiente digital da empresa, comemora resultados representativos. Além do incremento na receita, a agência possibilitou um aumento de 521% no número de pedidos.

"O maior desafio no caso da Dutra Máquinas era também uma das maiores queixas dos clientes com as agências: continuar melhorando sempre. Já havíamos obtidos ganhos expressivos no começo da parceria, mas manter um ritmo acelerado de crescimento depende de uma série de outros fatores, como testes constantes, novas estratégias e disciplina para dar continuidade no que funcionou desde o início", comemora Túlio Kehdi, sócio fundador da Raccoon.

Além do crescimento na receita e número de pedidos, a atuação no ambiente digital permitiu que a Dutra Máquinas alcançasse todos esses resultados com investimento apenas 44% superior em relação ao período anterior, possibilitando um melhor posicionamento para uma das maiores empresas de seu segmento.

Entre as ferramentas utilizadas pela Raccoon estão planilhas de controle de aprendizado, testes A/B, utilização de novas ferramentas, além de um olhar cada vez mais analítico e sistemático sobre o negócio do cliente.

"No início ficamos um pouco reticentes com relação a uma atuação mais efetiva no ambiente digital, mas confiamos na expertise da equipe da Raccoon e como pode ver, não nos arrependemos. Conseguimos melhorar índices muito importantes para nós, como o de pedidos, o que significa que também estamos nos relacionando mais e melhor com nosso consumidor. Passamos a falar a mesma língua, com mensagens certas, no momento exato", comenta André Moya, diretor comercial da Dutra Máquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.