Condor cria primeira campanha supermercadista em animação 3D do país

0

 

Com o objetivo de fortalecer o envolvimento dos clientes com a marca, o Condor Super Center inova com uma campanha em animação 3D, produzida pela SPIRIT Animation Studios, que promete trazer diversão e leveza para o horário comercial e para as demais peças publicitárias da rede. A campanha, que começará a veicular nos meios de comunicação a partir de sábado, dia 14, conta com 10 personagens que foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa com mais de 2 mil clientes Clube Condor, que identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos clientes da empresa

Para se diferenciar do caminho adotado pelo varejo brasileiro, que foca apenas em ofertas, o Condor coloca o consumidor no centro da nova campanha e vai surpreender pela união do lúdico e do real. "Sem deixar de nos manter competitivos e preservar nossa política de ofertas que realmente contribui para o orçamento familiar, nos distanciamos da gritaria do mercado de hard sell para fortalecer ainda mais os laços com os nossos consumidores. Queremos levar alegria e gerar empatia e identificação das pessoas com os nossos personagens, já que foram todos criados levando em consideração o perfil dos nossos clientes", afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

A família dos personagens animados representa a evolução da comunicação do Condor, que em 2010 já entrava para a história do mercado publicitário com a Família Feliz Condor, um núcleo familiar divertido e espontâneo que retratava as situações do cotidiano de uma família e suas relações com a rede. Agora, quase 10 anos depois deste sucesso, o Condor resgatou as características que mais marcaram a campanha, como a diversão, a alegria, a espontaneidade e a retratação dos consumidores da empresa, mas com uma nova proposta, mais moderna e com uma linguagem disruptiva para o segmento.

"Conseguimos personificar a marca, já que o público não verá somente ofertas, mas uma marca que te abraça. Além disso, os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, já que possuem perfis muito ricos em detalhes", afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.

A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade. "A animação é universal e consegue atingir a todos os públicos, além de criar uma magia e um encanto que unem as famílias e as gerações", destaca o CCO e Fundador da SPIRIT, Fernando Macedo.

Com recursos e softwares de última geração, inclusive utilizados nas superproduções da Disney e da Pixar, a SPIRIT deu vida às ideias da 433 AG, que por sua vez conseguiu traduzir o conteúdo das pesquisas em uma linguagem carismática.

Outro destaque da campanha é a trilha sonora, realizada pela Playstudio, que foi toda baseada no jingle do Condor. "Duas das nossas marcas registradas é o nosso jingle De Mãos Dadas com Você e nossa vinheta sonora, que se tornou uma característica muito forte da empresa. Seguimos a nossa própria identidade para que a campanha tenha a nossa cara e seja facilmente identificada pelo nosso consumidor", explicou Elaine.

Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e produção. "Foi o engajamento de todos em criar algo inédito e extremamente funcional que resultou neste belíssimo trabalho. Estamos muito felizes com este resultado e por conseguir criar uma família que reflete o nosso cliente, proporcionando o resgate de valores importantes como o amor e o respeito entre pais, filhos e irmãos, e a harmonia em um convívio familiar leve e colaborativo", conclui Elaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.