Profissionais preferem blogosfera para buscar melhores práticas em marketing social

    0

    Blogs são as fontes mais acessadas por profissionais de marketing que buscam informações sobre novos desenvolvimentos, conhecer melhores práticas e encontrar dicas práticas sobre como maximizar os seus esforços de marketing em mídia social.

    A informação é do levantamento State of Social Media Marketing, realizado anualmente pela americana Awareness junto a 320 profissionais que atuam em diversas indústrias e com diferentes níveis de experiência em estratégia de marketing social.

    Segundo a Awareness, a blogosfera é o recurso usado por 82% dos profissionais que buscam know-how em marketing de mídia social. Na sequência, vêm outros profissionais da área e conferências da indústria (veja gráfico). Outras fontes citadas são grupos de analistas, webinars, white papers e newsletters.

    Os profissionais citaram mais de 180 sites que consideram relevantes para se manter atualizados sobre os avanços e novidades na área. O endereço preferido é o Mashable, indicado como favorito por 35% dos respondentes. Em seguida, vêm Hubspot, Social Media Examiner, Marketing Profs, LinkedIn, Twitter, Facebook, Social Media Today, TechCrunch, Awareness e SmartBrief.

     

    Principais fontes para notícias e melhores práticas em marketing social

     

     Fonte:  Awareness- State of Social Media Marketing-2012

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.