Ogilvy & Mather cria unidades focadas em mídia social e novo consumidor

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    A Ogilvy & Mather Worldwide, uma das maiores agências de publicidade do mundo, anunciou a criação de duas novas unidades dedicadas a ajudar os clientes a atuar nas áreas de mídia social e marketing para consumidores mais jovens. As duas novas unidades – social@Ogilvy e Ogilvy Youth –- refletem o esforço de grandes agências para se adaptar às necessidades dos seus clientes, que têm de lidar com mudanças constantes no comportamento dos consumidores.

    "É preciso redesenhar a agência em torno de conteúdo e domínios", disse o executivo-chefe da Ogilvy & Mather Worldwide, Miles Young,  ao jornal The New York Times.

    A unidade Social@Ogilvy, com mais de 550 funcionários em 35 mercados, irá operar em todas as agências especializadas da Ogilvy & Mather, incluindo publicidade, marketing direto, relações públicas e marketing digital. Segundo o jornal, os clientes incluem American Express, BP, Ford Motor e IBM. A Ogilvy Youth, ainda em fase beta, focará o consumidor adolescente e a chamada Geração Y.

    O diretor global da Social@Ogilvy, John Bell, destaca que, embora a agência já contasse com unidade de mídias sociais, o importante é a integração de todas as soluções dessa área. Segundo o diário norte-americano, estimativas indicam que nos próximos anos as marcas irão gastar 17% ou 18% do seu orçamento total de comunicação de marketing nas áreas de mídia social.

    A Ogilvy & Mather faz parte da WPP, considerada a maior holding do mundo no segmento de agências de publicidade.

     

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