Setor financeiro avança nas mídias sociais, puxado pela American Express

    0

    Nos últimos quatro anos, as instituições financeiras tiveram avanços significativos em direção às mídias sociais, vencendo resistências que se atribui, em geral, ao elevado nível de regulamentação do setor. É o que aponta estudo realizado pela norte-americana Corporate Insight, que oferece serviços de pesquisa e consultoria para a indústria financeira.

    A pesquisa avaliou 90 empresas do setor, incluindo bancos, seguradoras e outras instituições, classificando os seus esforços para demarcar o seu lugar no Facebook, Twitter ou outras plataformas de redes sociais.

    De acordo com o estudo, quase 90% das empresas financeiras estudadas mantêm alguma presença nas redes sociais, em comparação com apenas 20% em 2008.

    O maior destaque na amostra estudada ficou com a American Express (AmEx), que lançou um fórum aberto para pequenas empresas em 2007 e continuou a expandir suas iniciativas sociais desde então.

    A Corporate Insight classifica a AmEx como a marca financeira "top" em mídias sociais, com base nos parâmetros páginas no Facebook, perfis no Twitter, comunidades proprietárias e blogs.

    O estudo excluiu a rede profissional LinkedIn pelo fato de a privacidade das comunicações nessa plataforma tornar mais difícil a avaliação do engajamento.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.