Metade das mães brasileiras está conectada à internet, diz Ibope

0

Praticamente metade das mães brasileiras (48%) já está conectada à internet, segundo o Ibope Media. Os dados do instituto apontam que, nos sete dias contemplados pela pesquisa, 97% das mães no país assistiram à TV, 71% escutaram rádio, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.

Juliana Sawaia, gerente de learning & insights do Ibope Media, diz que as mães que acessam a internet regularmente passam, em média, 2h05 conectadas em um dia típico.

"A internet, além de proporcionar entretenimento e informação, é ainda uma ferramenta facilitadora das inúmeras tarefas do dia a dia", diz ela.

O levantamento revela que, do total das mães que estão conectadas à rede, 39% acessam a internet para se informar e 23% para se entreter. Quando consideradas apenas as que trabalham fora, os percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.

As mães brasileiras consomem dois ou mais meios simultaneamente e um mesmo meio em diferentes plataformas.. A leitura do jornal impresso e digital já atinge a 7% delas.

De acordo com o instituto, 47% das mulheres das principais capitais e regiões metropolitanas são mães ou responsáveis por algum integrante do domicílio onde vivem.

Atividades mais praticadas pelas mães brasileiras conectadas, em período de 7 dias

84% enviaram e receberam e-mails

75% visitaram redes sociais da categoria

59% publicaram ou atualizaram conteúdo

67% leram notícias

59% enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas

57% consultaram mapas, rotas e endereços

56% assistiram ou baixaram fotos e vídeos

46% visitaram sites de saúde

39% consultaram previsão do tempo ou acessaram sites de educação e aprendizagem.

Fonte: IBOPE Media / 2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.