Grupo Viceri lança Intranet Social com Microsoft Sharepoint e Yammer

0

A Viceri Specialist lançou o Modern Intranet, pacote pronto que une funcionalidades do Sharepoint e da rede social corporativa Yammer, ambas da Microsoft, em um modelo inovador e com design responsivo. No formato tradicional, o funcionário ou colaborador precisa acessar a Intranet para buscar as informações. Na Modern Intranet, o conteúdo organizacional chega ao colaborador de forma proativa, utilizando a rede social Yammer, emails ou por meio de notificações no tablet, celular ou qualquer outro dispositivo móvel.

"Este modelo de intranet corporativa propõe uma melhora na comunicação da empresa com seus colaboradores, explorando vários tipos de canais integrados. Assim, a informação fica disponível de diferentes formas e atende às preferências individuais no que se refere ao acesso à informação. A escolha nossa pelo design responsivo segue uma tendência mundial e torna o acesso por dispositivos móveis muito mais atrativo", declara Marcel Pratte, CEO do Grupo Viceri. "Além disso, a Modern Intranet já traz embutida funcionalidades que seguem os padrões das mais premiadas Intranets de 2014, com as melhores práticas e conceitos de comunicação e colaboração organizacional. "

Entre as principais funcionalidades estão a gestão do conhecimento, gestão de conteúdo, workflow, colaboração social conectando pessoas e sistemas, e mobilidade. Também é possível postar notícias, documentos estratégicos e confidenciais com restrição de uso, vídeos, avisos, comunicados, vagas, novos colaboradores, entre outros. Do ponto de vista da arquitetura de informação, a Modern Intranet permite a inserção de banners rotativos, possui recurso de mega menu, reserva uma área de destaque (right rail – coluna à direita ) para anunciar por exemplo os aniversariantes do mês, pesquisas de interesse, calendário de eventos, etc.

"Numa empresa, a maior parte do conhecimento dos colaboradores fica perdido, acaba não sendo compartilhado com o Grupo. Fica armazenado em emails e depois não é mais localizado. Na Modern Intranet, é possível documentar e compartilhar o conhecimento com todos, basta criar uma hashtag e postar na rede social e a informação fica acessível", declara Pratte.

A implementação da Viceri Modern Intranet é de fácil configuração. A comercialização é feita por venda direta, com a solução implementada no cliente ou em nuvem. "Possuímos mais de 20 funcionalidades pré-configuradas que estão disponíveis às empresas que possuem intranet ou não. O cliente pode escolher apenas algumas funções e instalar novas funcionalidades ao longo do tempo. Com isso, atendemos tanto às pequenas, quanto médias ou grandes empresas", explica o CEO.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.