Evento incentiva criação de startups em institutos federais

0

Até o dia 24 de agosto estão abertas as inscrições para o Desafio de Ideias que acontecerá no Universo IF, evento que será realizado entre os dias 3 e 6 de novembro, em São Luis, no Maranhão, durante a 9ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), e vai promover a relação entre os empreendedores dos Institutos Federais e os investidores interessados em ideias inovadoras que estarão à procura de novos negócios, além de difundir a cultura de startups na Rede Federal.

No Desafio, que terá curadoria do Laboratorium, serão selecionadas as 50 melhores ideias dos Institutos Federais de todo o país, com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre alunos, técnicos e professores, para que possam aprimorar suas idéias. As equipes selecionadas receberão mentoria por especialistas em suas áreas de conhecimento.

A estimativa é de que o Universo IF e o Connepi 2014 reúnam cerca de 6 mil pessoas. O Connepi é um evento que acontece há nove anos e tem como objetivo disseminar a pesquisa científica e a socialização de ideias inovadoras. Este ano é a primeira vez que acontece o Universo IF, que tem a missão de aproximar o universo empreendedor da comunidade científica.

O Connepi 2014 é uma promoção da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e, este ano, será realizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e apoio institucional e de entidades brasileiras da área de inovação e empreendedorismo, como Sebrae; Anjos do Brasil; Startupi; Associação Brasileira de Startups; ABRAGAMES; ACIGAMES; Startup Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.