Assistente Virtual da Oi alcança 600 mil atendimentos

0

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi acaba de atingir 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos. O serviço, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger fornece dados para pagamento da fatura dos produtos (Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total) e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixas. A solução chegou ao patamar de 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes.

Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center. A solução de assistente virtual da Oi utiliza inteligência artificial e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.

WhatsApp

Há quatro meses, a Oi ampliou o assistente virtual para atendimento via WhatsApp, no número (31) 3131-3131. É mais um canal da Oi para facilitar o dia a dia das pessoas, dentro do processo de transformação digital no relacionamento com os clientes Oi. Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (31) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um "Oi".

No último dia 12 de novembro foi iniciado também o envio de mensagens através do WhatsApp para que o cliente possa controlar o seu agendamento de visitas técnicas. Através do WhatsApp, o cliente é informado sobre a visita técnica agendada – seja para instalação ou reparo – e pode confirmar, cancelar ou reagendar em poucos passos. Novas funcionalidades serão implantadas nesse canal em breve.

Entenda o que o Bot faz

Conversando com o assistente virtual, os clientes Banda Larga, Fixo, Pós e Oi Total conseguem pegar o código de barras da sua conta, saber valor e a data de vencimento, e ainda solicitar o recebimento mensal desses dados por WhatsApp ou email. Além disso, clientes Fixo e Banda Larga também podem contar com atendimento de suporte técnico, no qual o assistente virtual fará consultas sistêmicas para identificar se há bloqueios na linha ou informar o status de um reparo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.