Nova ferramenta de BI usa interface do WhatsApp para apoiar a liderança na tomada de decisão

0

A W5 Solutions  lança no mercado uma versão da sua ferramenta de Business Inteligence (TDA) que se utiliza da interface do WhatsApp. Trata-se do iTDA, ferramenta de BI que foi criada estrategicamente para facilitar o acesso aos dados pelo gestor de empresa e que podem ser consultadas pelo envio de uma mensagem de texto ou até mesmo um áudio dentro do aplicativo, ou seja, por meio de linguagem natural (NLP).

A nova ferramenta extrai os dados que estão na nuvem, os quais são carregados pelo usuário no formato de planilha Excel ou arquivos .txt ou .csv e podem ser visualizados através da Web (browser) ou pelo WhatsApp, o que garante acesso a informação de qualquer lugar e a qualquer hora. O iTDA gera gráficos, tabelas, velocímetros, grids, templates, de acordo com a necessidade da empresa.

Baseado em inteligência artificial e machine learning, o iTDA cria automaticamente insights aos usuários. São análises inteligentes através de algoritmos, que buscam informação dentro do universo de informação, e que apresentam curvas de tendências, comparações e Predict Analysis, algoritmos de recência, com dados dos fiéis, infiéis, perdidos e novos.

Consulta prática de dados

Por meio do iTDA, o usuário poderá consultar informações como últimas vendas do mês, por região, por vendedor e números do estoque. Para tanto, basta fazer a solicitação dos dados digitando no campo da mensagem ou gravando um áudio, já que o comando por voz é uma das novidades dessa versão da plataforma de dashboards.

"Tivemos a ideia de apostar na agilidade da comunicação do WhatsApp, aplicativo de uso cotidiano de 120 milhões de brasileiros, trazendo como padrão para soluções de BI, o que torna a experiência da visualização de informação estratégica ainda mais apurada dentro do iTDA", explica o diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellón.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.