Aplicativo do Monster separa vida profissional e pessoal no Facebook

    0

    Profissionais que queiram manter separadas a vida pessoal e profissional no perfil do Facebook podem fazê-lo por meio da ferramenta BeKnown, disponível em 19 idiomas e acessível via dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android e iOS.

    Lançada no ano passado pelo Monster, site de recrutamento online, o aplicativo, quando instalado na timeline do usuário, permite compartilhamento de informações acadêmicas e experiências profissionais com toda sua rede, aumentando o alcance e a visibilidade do seu perfil.

    Segundo o Monster, isso ocorre porque uso do programa gera uma espécie de "rastro profissional", o que faz com que o perfil seja mais facilmente listado e tenha maior relevância quando os recrutadores usam de recursos de busca.

    As recomendações via BeKnown de colegas de trabalho, escolas, universidades que o usuário frequenta ou admira são feitas por meio de um botão "recomendação", de forma similar ao botão "curtir". Tanto pessoas físicas quanto empresas podem criar URLs customizadas do BeKnown, o que facilita o compartilhamento de informações e incrementa os resultados de buscas. O programa também oferece o recurso Open Invitation, para interação profissional.

    A expectativa do Monster é que os recursos do aplicativo auxiliem principalmente jovens entre 18 e 29 anos, recém-formados, no ensino médio ou em fase de conclusão do ensino superior, a criar networking profissional sem precisar comprometer sua vida particular.

    O Monster destaca que, atualmente, a maioria dos recrutadores usam redes sociais para analisar perfis de candidatos. Citando o relatório de mídias sociais Reppler, salienta que 300 dos recrutadores ouvidos afirmaram usar as redes sociais para esse fim, sendo que 76%, preferem o Facebook.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.