Buscapé e Trecemd fecham acordo para oferta de cursos de e-commerce e marketing digital

    0

    A Universidade Buscapé Company, unidade de formação e capacitação do grupo Buscapé Company, selou parceria com a Trecemd, especializada em treinamentos na área de comércio eletrônico e marketing digital, e anunciou planos de triplicar o número de cursos oferecidos, chegando a 50 até o final do ano.

    "Vamos contribuir com nossa experiência em produzir conhecimento, além de fomentar a comercialização de diversos modelos de cursos", informa Daniel Cardoso, fundador da Trecemd e diretor da Universidade Buscapé Company.

    De acordo com os dois parceiros, novos treinamentos de e-commerce à distância e cursos presenciais irão destacar, entre outros pontos, a importância do digital commerce e a necessidade de um tráfego qualificado para as lojas. Estão previstas, também, discussões temáticas em comunidades online com o objetivo de estimular a troca de experiências entre os alunos.

    Segundo Pedro Guasti, vice-presidente de inteligência corporativa do Buscapé Company, a meta do grupo é possuir a maior universidade corporativa voltada para e-commerce, um segmento que se expande de forma acelerada no Brasil. Dados da e-bit revelam que o mercado de e-commerce no país cresceu em média 35% ao ano nos últimos cinco anos, e deverá figurar entre os cinco principais mercados no mundo até 2016.

    "No entanto, há uma defasagem de mão de obra especializada e nossa parceria com o Buscapé Company por meio da Universidade Buscapé Company irá contribuir e muito para uma maior profissionalização do setor", afirma Cardoso.

    "Há um grande número de profissionais que abre lojas online e, depois, reclama porque não teve sucesso. Estes empreendedores esquecem, no entanto, que precisam colocar em prática ações de marketing digital para, por exemplo, ficarem visíveis aos comparadores de preços e atrair um tráfego qualificado para a loja", completa Cardoso.

    A Universidade Buscapé Company não oferece cursos de ensino superior.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.