dunnhumby adquire Sociomantic para expandir atuação no marketing digital

0

A dunnhumby Ltd, com sede em Berlim, empresa especializada em personalizar  experiência de compras para indústrias e varejistas no mundo, e subsidiária integral da Tesco PLC, anunciou nesta segunda-feira, 14, a aquisição da Sociomantic Labs GmbH, empresa de tecnologia global de publicidade digital, ambas com escritórios em São Paulo. Os termos do acordo não foram divulgados.

A dunnhumby gerencia o conhecimento sobre as preferências de compra de 400 milhões de consumidores com a tecnologia digital de publicidade  da Sociomantic e dados em tempo real de mais de 700 milhões de consumidores online para melhorar  a forma como a publicidade é planejada, personalizada e avaliada.  Segundo o comunicado, conteúdos de marketing podem ser criados de maneira dinâmica e específica para um indivíduo em tempo real com base em seus interesses e preferências de compra, e entregues por meio da mídia online e dispositivos móveis.

"Nossa prioridade estratégica é engajar os consumidores e ganhar sua lealdade onde quer que ocorram suas compras, sejam em lojas físicas ou online, com comunicação personalizada, significativa e que agregue valor", afirma Simon Hay, CEO da dunnhumby Ltd.

"Aplicar essa abordagem para tornar a mídia online uma melhor experiência para consumidores e comerciantes é fundamental para nós. A observação das nossas campanhas até o momento tem mostrado que o aumento da relevância leva a um melhor engajamento e a uma significativa taxa de resposta", continua. "Fazer isso em uma escala de mais de um bilhão de pessoas não tem precedentes."

A Sociomantic Labs GmbH é uma empresa global de soluções de publicidade digital programática. A empresa emprega mais de 200 profissionais em 16 escritórios em todo o mundo, com mais de US$ 100 milhões em receitas em 2013, e atua com marcas de eletrônicos, varejo, moda e serviços de viagens em mais de 60 mercados em seis continentes.

"A dunnhumby é focada na construção de lealdade do consumidor e tem sido pioneira em novas formas de marketing para interagir com os consumidores. Juntos, podemos ajudar as marcas a melhorarem a relevância das mensagens para criar interações mais pessoais com seus clientes online e por meio de dispositivos móveis", observa Thomas Brandhoff, Diretor Geral e co-fundador da Sociomantic.

Segundo Dave Balter, chefe global de Investimentos da dunnhumby, "os consumidores querem ver os anúncios de produtos e ofertas que os interessem. Os profissionais de marketing têm a oportunidade de se beneficiar com melhores taxas de resposta e ROI que vêm de anúncios mais relevantes. Esta aquisição significa que varejistas e proprietários de marcas serão capazes de aproveitar uma profunda compreensão dos clientes para direcionar mensagens relevantes, executar campanhas e avaliações, além de melhorar a experiência para os consumidores e os resultados para os comerciantes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.