A evolução de novos formatos na publicidade brasileira

0

Ano após ano, a publicidade se reinventa e se adapta às novas exigências do mercado e plataformas de veiculação. O desafio da inovação já não é uma tarefa a ser vencida apenas pela criatividade do produto, mas também pelo desenvolvimento da estratégia utilizada na hora de fazer a divulgação. É durante o brainstorming que muitas agências definem as diretrizes de cada campanha.

Diante da necessidade de estabelecer conexões com clientes, os novos formatos e plataformas ganham destaque para atrair novos leads, sendo um deles os vídeos online. Afinal, acredito que imagens, cores e sons, causam mais impacto que uma publicidade em formato de banner.

De acordo com a Unruly, empresa de rastreamento online, nos dias atuais, o uso dos smartphones representam cerca de 25% do consumo de vídeos no mundo. A publicidade nesse formato passa a fazer parte dos investimentos de marketing de muitas empresas que, por sua vez abandonaram o modo obsoleto na utilização de recursos como marketing offline e outras iniciativas que não têm o mesmo potencial.

O Facebook, maior plataforma do mundo, é a grande prova de que os vídeos estão em alta. Recentemente compraram a LiveRail, plataforma de publicidade em vídeo, e passaram a investir mais a sua parte de anúncios em vídeo, conseguindo ser mais relevantes para o público, o que mostra que este mercado está cada vez mais aquecido e ainda com potencial para crescimento.

Os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço e conquistado adeptos em todo o mundo, pois se mostram efetivos na disseminação de conteúdo, o que prova que quanto mais tecnologia e expertise as agências de publicidade tiverem para desenvolver ações criativas para a promoção das marcas, mais negócios poderão gerar ao longo dos próximos anos.

Para finalizar, é importante que uma estratégia de publicidade em vídeos seja bem planejada para ser bem-sucedida. O que agências e anunciantes precisam é criar campanhas atraentes, que despertem atenção, curiosidade e interesse do usuário. Caso contrário, fica difícil obter resultados positivos. Portanto, invista nesse novo formato e saiba tirar o melhor proveito das ferramentas disponíveis.

Eric Hayashi, head of Marketing da SambaAds.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.