Twitter leva agendamento de tweets aos seus produtos de publicidade

0

O Twitter informou hoje, 14,  que anunciantes que usam os seus produtos de publicidade agora podem agendar suas mensagens para datas e horários específicos, com até um ano de antecedência e em incrementos de um minuto.

O recurso de agendamento vale tanto para tweets orgânicos quanto para os patrocinados (Promoted Tweets), e está disponível para usuários de produtos de anúncios do Twitter em todos os idiomas suportados pelo microblog.

Em nota, Christine Lee, gerente de produto da rede social, destaca como um dos maiores benefícios do lançamento a possibilidade de publicação de tweets a qualquer dia ou hora, sem que a empresa precise manter profissional de plantão. "Os anunciantes também ganham flexibilidade para planejar com antecedência conteúdo para eventos como estreias e lançamentos de produtos", diz ela.

A gerente informa que tweets programados podem ser criados de duas maneiras. Em uma delas,  o anunciante pode usar o botão de tweet azul no canto superior direito da barra de navegação no ads.twitter.com.

"Também estamos introduzindo uma nova guia Creatives para que os usuários criem e gerenciem os tweets programados e os Twitter Cards em um só lugar", diz a executiva, acrescentando que a guia Creatives localiza-se na barra de navegação superior, ao lado de Campaigns and Analytics.

"Aqui, você pode compor um tweet e adicionar foto, localização ou o cartão, como você quiser. Os tweets podem ser entregues organicamente aos seguidores  ou configurados para publicação como parte de uma campanha de tweet patrocinado, onde você pode selecionar critérios de segmentação específicos para garantir que os usuários certos verão a sua mensagem", orienta a gerente.

Ela explica, ainda, que o fuso horário da conta do usuário é exibido, e os tweets podem ser programadas com base nesse tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.