TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

O poder a um clique de distância: quem dá as cartas agora são os telespectadores

Postado em: 15/03/2018, às 11:36 por Anselmo Martini

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, é inegável que há um impacto na forma como as pessoas têm consumido seus conteúdos. Com os telespectadores cada vez mais exigentes, algumas marcas tiveram que se reinventar para não perder espaço para o streaming, por exemplo, e continuar conquistando amantes de seus produtos e serviços.

Essa mudança de comportamento fez com que muitas pessoas "fugissem" do bombardeio de publicidade que invade as TVs e até algumas plataformas digitais diariamente. Isso tem feito com que muitas agências e marcas repensassem suas estratégias para atingir determinados públicos. Sem dúvidas, ganha mais presença e mercado aqueles que se fazem lembrados e proporcionam uma experiência única aos consumidores.

A dúvida de muitos é como fazer com que o telespectador preste atenção na minha marca durante uma exibição na televisão ou em qualquer outro canal? Como ganhar aquele minutinho de atenção? A verdade é que não tem uma fórmula correta para isso, mas há no mercado inúmeras possibilidades.

Uma delas é o T-Commerce, tecnologia capaz de unir conteúdo ao e-commerce. Com apenas um clique, é possível comprar produtos exibidos nos programas de TV, novelas e filmes sem ter a necessidade de sair do canal ou do conteúdo que está assistindo.

Apesar de ser algo novo e desconhecido por muitos, a implementação desse modelo de negócio no país já começou a ser fomentado. Acredito ser uma ótima oportunidade para que os e-commerces, junto com as empresas, sejam elas emissoras, serviços de streaming, lojas virtuais e produtores de conteúdo independente, maximizem suas receitas.

Vale ficar de olho no movimento desse mercado. Afinal, quem dá as cartas agora são os telespectadores e aqueles que não souberem se reinventar ou inovar, ficarão para trás. Pense nisso!

Anselmo Martini, vice-presidente de Marketing Global do grupo CinemallTec.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial