O digio – cartão de crédito do Banco CBSS – acaba de fechar parceria de patrocínio com a On e-Stadium – um dos maiores complexos de games e e-sports da América Latina, que será inaugurado em São Paulo no segundo semestre. O investimento é o primeiro do digio em e-sports, um dos pilares em que a marca quer fincar bandeira. De acordo com dados da Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, a receita gerada globalmente por esse mercado deve ultrapassar o US$ 1 bilhão em 2019 com uma audiência de 453,8 milhões de pessoas. Até 2022, essa receita deve passar a marca de US$ 1,8 bilhão.
A entrada do digio no projeto do On e-Stadium está em linha com o objetivo estratégico da marca de ser reconhecida como a melhor opção em cartão de crédito para um público de jovens consumidores que estão iniciando sua vida financeira.
"O patrocínio do On-eStadium é super importante para o crescimento do digio como negócio. É também o início de uma série de parcerias com fornecedores que amplificam a experiência do gamer. A arena é a nossa base estratégica para crescer no e-sports", conta Renato Galisteu, head de marketing do banco CBSS.
O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com um público de 17,7 milhões de pessoas, deverá ser ainda um dos países com maior crescimento do setor nos próximos cinco anos.