Ford Store permite imprimir modelos de carros da marca em impressoras 3D

0

A Ford está usando cada vez mais a impressão 3D no desenvolvimento de seus carros. Pioneira no uso dessa tecnologia, a empresa oferece aos fãs da marca a possibilidade de baixar mais de 1.000 modelos em escala da marca para impressão 3D em casa, incluindo o Ford GT, Mustang, Focus RS, Focus ST, Fiesta ST e F-150 Raptor, disponíveis no site The Ford 3D Store, a primeira loja on-line autorizada de uma montadora com arquivos de veículos para impressão 3D.

Na Ford, a impressão 3D reduziu significativamente o tempo de desenvolvimento dos projetos, com a criação rápida de protótipos de peças que podem ser testadas e refinadas pelos designers e engenheiros, analisando diferentes propostas. Protótipos que pelos métodos tradicionais exigiriam ferramentas especiais e muito tempo, podem ser impressas em 3D em poucas horas e com custo baixo, abrindo as portas para experimentos e designs mais inovadores.

No projeto do Ford GT, impressoras 3D a laser foram usadas, por exemplo, para criar o volante inspirado na Fórmula 1, com troca de marchas "paddle-shift" e controles integrados para o motorista. Com essa técnica, os engenheiros também produziram componentes estruturais de baixo peso das portas estilo gaivota.

A Ford já produziu, globalmente, sua peça 3D de número 500.000, uma cobertura do motor do novo Mustang. As impressoras atuais são mais rápidas e eficientes em termos de custo-benefício e incrivelmente precisas. Peças de teste feitas dessa forma são usadas em tudo, desde componentes de motores até rodas, com detalhes intrincados.

A tecnologia de impressão 3D mudou totalmente a maneira como projetamos e desenvolvemos nossos novos veículos. Podemos ser mais criativos para encontrar novas soluções, e para o consumidor, significa que nossos carros estão melhor preparados para incorporar o que há de mais avançado em design e tecnologia", diz Sandro Piroddi, supervisor de Tecnologia Rápida da Ford Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.