everis lança Programa Púlsar para meninas adolescentes

0

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT DATA, anuncia, por meio de sua Fundação, o lançamento do .Programa Púlsar. Trata-se de uma iniciativa que visa a conectar jovens adolescentes entre 15 e 18 anos com uma rede de mulheres influentes, para que elas possam descobrir e desenvolver seu potencial para alcançar suas aspirações profissionais, focadas em seus talentos.

A ideia é encorajar as adolescentes a prosseguirem em sua formação, por meio da educação formal, sem limitar seus objetivos a qualquer condição de gênero.

O grupo de mentoras do Programa Púlsar é formado por mulheres que exercem um sólido papel de liderança nos mais diversos âmbitos da sociedade (educativo, empresarial, econômico, de inclusão social) e que consideram fundamental reduzir as diferenças sociais de gênero que existem na sociedade.

Elas são motivadas a inspirar as meninas participantes compartilhando suas próprias vivências e experiências, para que essas garotas possam desenvolver seus potenciais e atingir suas aspirações profissionais.

O Brasil é o primeiro país na América Latina para o qual a everis traz o programa, por meio de sua Fundação. Na Espanha, o projeto está em sua segunda edição e vem alcançando grande sucesso.

A metodologia utilizada é baseada no modelo "learning by doing" (aprender fazendo), que busca apoiar as adolescentes e dar atenção aos seus talentos, encorajando-as a concluírem sua formação e educação formal e a serem protagonistas de seus próprios destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.