Cubo Itaú e Verzani & Sandrini anunciam parceria na área de segurança e facilities

0

O grupo Verzani & Sandrini (VS), uma das principais empresas de segurança e facilities do Brasil, é o mais novo parceiro do Cubo Itaú, um dos maiores hubs de fomento ao empreendedorismo tecnológico do mundo. A união tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções digitais nos produtos oferecidos pela empresa, além de capacitar os mais de 42 mil colaboradores e tornar os processos e a gestão mais eficientes.

A parceria está conectada à jornada de transformação digital e de inovação pela qual a empresa atravessa. Um time de inovação da VS ficará dentro do Cubo e fará a ponte entre a Verzani & Sandrini e o mundo de novas ideias desenvolvidas pelas startups que atuam no hub. "Estarmos inseridos num universo onde se respira inovação nos coloca à frente no mercado em que atuamos há mais de 50 anos", explica Fábio Sandrini, CEO do grupo Verzani & Sandrini.

"O Cubo é um ambiente de conexão com startups maduras em mais de 15 segmentos de atuação. E ter a Verzani & Sandrini, que é referência nacional na prestação de serviços, no nosso grupo de mantenedores vai possibilitar um ambiente de troca, conexão e aprendizado, contribuindo para a transformação cultural que incentivamos a cada dia. Iniciativas como essa geram ainda mais densidade e fortalecem o ecossistema", comemora Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

Com uma forte atuação no segmento de saúde, onde cria soluções especialmente para hospitais, a empresa ficará hospedada em uma sala próxima ao andar dedicado às startups da área. "Estamos investindo para nos tornarmos referência em novas tecnologias voltadas ao nosso negócio e o setor de saúde é um dos mais promissores", afirma Gauthama Nassif, diretor de Inteligência, Mercado e Inovação.

O executivo lembra que a jornada de transformação digital foi iniciada no primeiro semestre com a constituição do Comitê de Inovação, criado justamente para promover e fomentar a inovação como uma ferramenta corporativa dentro do negócio. O segmento de terceirização e serviços, aponta ele, está cada vez mais profissionalizado, mas precisa agregar mais tecnologia aos processos. "Nossa presença no Cubo Itaú integra uma estratégia de crescimento que está alinhada ao nosso propósito de ser uma empresa inovadora, transparente e que oferece as melhores soluções ao mercado", observa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.