Nova plataforma do Cofeci conecta corretores de imóveis com mercado internacional

1

Com o objetivo de fomentar a conectividade, o acesso digital e facilitar o ingresso dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias no mercado internacional, o Sistema Cofeci-Creci criou o Imóvel Global. Sua missão é reunir profissionais e especialistas em torno de ações que promovam parcerias com comunidades e fomentadores de negócios, colocando em prática o "Pensar Globalmente e Agir Localmente".

O Imóvel Glogal recebe, trata os dados e integra as captações de imóveis, que também passam a ser divulgados no portal Realtor.com para corretores de imóveis e imobiliárias de dezenas de países. Além disso, os credenciados do Brasil têm acesso gratuito a uma série de benefícios, informações e serviços.

A melhor maneira para estar qualificado para realizar negócios internacionais é investir na realização de um curso que acontece duas vezes ao ano para obter o CIPS (Certified International Property Specialist), uma qualificação adicional importante junto à NAR — National Association of Realtors, a maior associação de corretores de imóveis do mundo. No Brasil há cerca de 150 corretores certificados. Para atuar no Imóvel Global e participar da plataforma Realtor.com não é necessário ter o CIPS. Basta que cumpram as condições de acesso. Todo o Corretor de Imóveis regularmente inscrito no Sistema Cofeci-Creci pode inscrever-se na NAR e tornar-se um IRM – International Realtor Member. Entretanto ao obter o CIPS estará melhor qualificado para atuar no mercado internacional.

Além da NAR o Cofeci vem promovendo parcerias institucionais com outras entidades do mercado imobiliário de diversos países da Europa, Ásia e América do Norte. Segundo João Teodoro, presidente do Cofeci, este é um passo evolutivo para a profissão e possibilita que o corretor de imóveis passe a atuar globalmente, com novos horizontes e opções de trabalho. "Estamos capacitando para o futuro, pois hoje nossos negócios são feitos de forma internacional e o corretor tem que estar preparado para isso", afirma.

O objetivo do Sistema Cofeci-Creci é difundir o uso da tecnologia e conscientizar cada vez mais os Corretores de Imóveis sobre a necessidade de especialização e do melhor uso de todas as ferramentas disponíveis.

Sistema Cofeci-Creci

Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema foi criado com base na lei 6.530, de 12 de maio de 1978 e engloba cerca de 280 mil Corretores de Imóveis e 40 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que é uma grande oportunidade que nós corretores de cada região, poder oferecer imóveis no Mercado Internacional, visto que investidores como na minha região de São José dos Campos, podem ter interesse em investir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.