TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Transações de compras online com tokenização crescem 300%

Postado em: 16/10/2019, às 18:08 por Redação

Em seis meses, a Visa registrou um aumento de 300% no volume de transações tokenizadas no Brasil em relação aos 12 meses anteriores, graças ao aumento da adoção da tecnologia nos estabelecimentos comerciais online. Hoje, no país, importantes empresas como Microsoft, Rappi, 99Taxis, Netflix e OLX já usam o Visa Token Service.

Globalmente, a Visa também anunciou recentemente 20 novos parceiros que ajudarão a expandir a tokenização. Desde o lançamento do Visa Token Service, em 2014, já foram adicionados mais de 60 solicitantes globais, de 40 mercados, à plataforma de token – entre os quais, fabricantes de dispositivos móveis e wearables, emissores de carteiras, comércios on-line, provedores de serviços de pagamento e credenciadores. Uma delas foi a Netflix que, em 2018, começou a utilizar a solução da Visa para alcançar índices mais altos de autorização de transações e levar seus benefícios aos clientes por meio da gestão do ciclo de vida de tokens realizada por emissores do mundo todo.

om o Visa Token Service, os dados do cartão são substituídos por um identificador digital exclusivo, usado para processar pagamentos sem expor dados sensíveis da conta do portador do cartão. A tecnologia dos tokens Visa permite que emissores façam atualizações dinâmicas em credenciais perdidas, roubadas ou expiradas, para proporcionar uma experiência ainda mais fluida a comércios e clientes.

Esta solução é distribuída por meio da CyberSource, uma empresa Visa, e que tem atuado ativamente na promoção da tokenização no Brasil e no mundo. Ela oferece sua solução, chamada Token Management Service, para estabelecimentos comerciais, armazenando de forma segura nos Data Centers da Visa, os dados reais de pagamento, reduzindo sua exposição a riscos e escopo PCI.

"Entendemos que o papel da tokenização vai além da segurança. O Token Management Service da CyberSource possibilita que nossos clientes ofereçam experiências ainda melhores, como pagamento sem fricção, iniciativas omni-canal e programas de fidelidade, aumentando a conversão de vendas com qualidade", afirma Hugo Costa, da CyberSource. No ano passado, a taxa de fraude nas compras on-line nos EUA nas transações tokenizadas foi 22% inferior à registrada nas transações não tokenizadas.

O Visa Token Service também é distribuído pela Adyen, parceira da Visa e uma das primeiras empresas no Brasil a oferecer o serviço. A processadora de pagamentos foi responsável por integrar com exclusividade a solução para mais de 10 estabelecimentos comerciais digitais no Brasil como Microsoft, Rappi, 99Taxis e OLX. "A proteção do dinheiro e dos dados é uma prioridade para os consumidores digitais e utilizar dados de cartão tokenizados é a solução para empresas responderem a essa demanda", afirma Jean Mies, Vice-Presidente da Adyen para a América Latina. "Sabemos que em torno de 15% de todas as transações online globais são declinadas, e que em dois terços dos casos o motivo é fraude ou cartões inválidos. Ou seja, o potencial da tokenização é enorme".

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial