Japonesa Rakuten abre centro de desenvolvimento para e-commerce em Paris

0

A Rakuten Inc anuncia a abertura do Rakuten Institute of Technology (R.I.T) – Instituto de Tecnologia Rakuten  em Paris (na França) o primeiro da empresa na Europa, cujo objetivo é a pesquisa e desenvolvimento em soluções que combinam criatividade e inovação com tecnologias emergentes, para dar suporte ao crescimento do e-commerce ao redor do mundo.

Mundialmente, o R.I.T é composto por 40 funcionários em Tóquio, no Japão, e mais 10 funcionários em Nova Iorque, nos EUA. O R.I.T de Paris começa com 5 funcionários e, combinados ao Grupo Rakuten Big Data de Paris, deve chegar ao número de 20 novos funcionários ao longo de 2014.

O R.I.T. foca suas pesquisas em projetos que suportarão o desenvolvimento da indústria global de e-commerce, para fornecer inovações que permitam que as marcas dos varejistas virtuais cresçam. Com esse propósito, o instituto desenvolverá projetos para ajudar a revolucionar análise de dados, detecção de fraude, linguagem, sistemas de recomendação, processamento de imagem, interfaces de usuários, e a transição 'online para offline' no e-commerce.

Alguns sucessos do R.I.T em outras partes do mundo são o Rakuten Analytics Tracker- que rastreia e  armazena todas as interações entre um usuário e os serviços da Rakuten, o TOHO Recommendation Engine- que sugere produtos que um usuário pode querer comprar, e o ROMA- armazenamento básico em open source, que substituiu soluções de banco de dados caras e reduziu a necessidade de hardware entre os negócios da empresa.

"O ecossistema da Rakuten cobre uma ampla variedade de serviços, que incluem logística, mídia digital e e-commerce. Inovação é fundamental em se tratando de melhorar esses serviços, e queremos ser a companhia que antecipa o uso futuro desses tipos de tecnologia. O R.I.T se orgulha por reunir os melhores pensadores criativos para revolucionar o varejo online e os negócios digitais. O time de Paris focará, em particular, nas ligações existentes entre o varejo tradicional e o varejo online, assim como em explorar novas formas de interação digital", comentou Laurent Ach, Diretor do R.I.T Paris.

"Nosso objetivo global é dar poder aos varejistas para vender online, e para que isso seja possível, devemos sempre estar cientes dos hábitos de compra e de navegação dos consumidores- online, no mobile, nas redes sociais e todos os outros canais que eles possam usar em suas jornadas de compras. É por essa razão que aumentamos o tamanho da nossa equipe de pesquisa, para que eles possam trabalhar na antecipação das novas tendências do mercado de e-commerce, com nosso suporte. Nós estamos empenhados em viabilizar a revolução da internet como uma marca global de tecnologia, em nome dos nossos varejistas. Quanto mais soluções criativas de tecnologia existirem, mais fortes as economias locais e globais se tornarão", conclui Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.