Waze anuncia novas funcionalidades para publicidade

0

Mais do que nunca, as pessoas estão em movimento pela cidade – tornando cada vez mais difícil para as marcas impactarem os clientes no momento certo. Pensando nisso, o Waze lança uma série de recursos e ferramentas para parceiros de publicidade utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, se aproximando ainda mais de seus consumidores em uma experiência mais fluida. Afinal, de todas as navegações que acontecem no app, 20% delas são direcionadas para um ponto de venda – seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Companheiro dos motoristas, o Waze possibilita que as marcas tenham oportunidades inovadoras criadas a cada dia que geram resultados positivos aos negócios, enquanto automatizam e ampliam o impacto da campanha além do aplicativo. Nisso, o app conhece o movimento das pessoas e conseguimos transformar os negócios de nossos clientes em destinos para consumidores de forma anônima. Ele representa a capacidade de um fornecedor entender não apenas onde um consumidor está em um determinado momento, mas aonde ele estará quilômetros à frente, permitindo que as marcas antecipem as necessidades dos consumidores e ajudem na tomada de decisões em tempo real, tornando-se o destino deles.

Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada,  se encaixando no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.

Isso será possível por meio de uma evolução e ampliação do alcance das ativações, que possibilitam a integração de anúncios às ferramentas de marketing do Google, como o Google Display and Video 360, que permite ver a origem e a mídia de todas as interações com anúncios que levam à conversão em lojas físicas. Também foram apresentadas as novidades do W/OOH, ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH (sigla em inglês para out of home, em português: fora de casa) com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app anunciou ainda, a nova API – ou Interface de Programação de Aplicações – que permite mais controle e acesso aos relatórios das ativações para os parceiros de marketing.

"Os lançamentos de 2019 fazem parte de uma evolução do Waze neste mercado e impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e ainda mais utilitária. Investimos constantemente na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para o usuário final e para as marcas, aproximando os dois mundos ", afirma Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Waze – no país, os motoristas gastam em média 1h30 navegando no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,5 milhões de usuários ativos. O Waze está presente em mais de 185 países, com mais de 115 milhões de motoristas. Com usuários altamente engajados e apaixonados, o app recebe globalmente mais de 60 milhões de alertas por mês, o que o torna líder mundial entre aplicativos de navegação com conteúdo gerado por usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.