APP direciona clique em foto do Instagram para e-commerce

0

Na lista das redes sociais mais usadas no mundo todo, o Instagram, que em outubro de 2015 completa 5 anos, já superou o Twitter e hoje conta com mais de 300 milhões de usuários. Após perceberem isso, o desenvolvimento em ritmo acelerado do e-commerce no Brasil e a demanda crescente de seguidores à procura dos produtos postados no Instagram, Rafael Bluvol e Fellipe Guimarães decidiram criar a Instaby.

O projeto surgiu quando os atuais sócios da empresa viram uma plataforma no exterior que realizava um trabalho semelhante. "Nós resolvemos adaptar a ideia, trazê-la para o Brasil, e adicionar algumas funcionalidades que nós do mercado de e-commerce brasileiro precisamos", conta Guimarães.

Na plataforma, as fotos do Instagram são clicáveis e redirecionam para a página de compra. Uma oportunidade boa, já que, 40% do tráfego de um e-commerce vem de acessos feitos por dispositivos móveis.

O Instaby gera uma página semelhante à do Instagram, somente com imagens, e cada uma já direciona o cliente direto ao site para finalizar a transação daquele produto. Para isso, o usuário deve apenas disponibilizar o link personalizado do sistema do Instaby em seu perfil.

"Antes do Instaby, os clientes eram redirecionados para um site, para de lá ter que pesquisar os produtos, o que causa certa frustração. Com a plataforma, o cliente acha de forma mais fácil o produto que está procurando", esclarece.

Case

A Cia. Marítima aumentou em 150% a taxa de conversão com a plataforma que foi testada por três meses antes de entrar para o mercado. Logo no primeiro mês de experimentação, investindo somente na funcionalidade de posts, a Instaby gerou 10% do faturamento do e-commerce da marca.

O Instaby trabalha com um sistema de cobrança no qual o usuário (loja ou empreendedor) só paga quando realiza vendas por meio da plataforma.  Entre seus clientes, estão marcas Cia. Marítima, Valisere, Hotel Urbano, UZA Shoes, Polishop, Sephora e Shoulder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.