TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Metodologia propõe aumentar taxas de conversão de websites

Postado em: 17/08/2016, às 17:11 por Redação

A Supersonic, empresa focada no aumento das taxas de conversões de websites no Brasil, completa três anos de atuação com importantes cases em seu portfólio e atinge aumento médio de 82% nas taxas de conversões de seus clientes. A empresa reúne serviços de auditoria para otimização e conversão; criação de landing page focadas em resultados e consultoria, criando soluções e executando testes ininterruptos para avaliação de mudanças.

Com metodologia própria, denominada Supernova, realiza por meio de diversas ferramentas o portfólio de serviçoss. As soluções mais procuradas pelos clientes são:  heat maps (mapas de calor), testes A/B e também pesquisas com base em opiniões dos próprios clientes. O trabalho da empresa é voltado tanto para e-commerces, como para sites que apenas fornecem informações visando contatos posteriores.

Os mapas de calor criados fornecem muito mais que informações sobre pageviews e relatórios sobre navegação, com eles é possível ter dados completos sobre os links que os usuários procuram e demonstrativos de até que ponto os visitantes fazem a rolagem da página e, assim, entender quais elementos são eventualmente ignorados. Já o teste A/B é uma solução que consiste em dividir o tráfego do site em duas versões, a atual e outra recheada de alterações, para então medir os resultados de conversões de vendas e analisar os pontos que precisam ser modificados.

"A consultoria de um site funciona como um teste de medicamento por meio de grupos de tratamento de pacientes, pois é preciso entender com cuidado as reações de cada visitante. Analisamos como a página é atualmente e criamos outra com alterações, apresentando separadamente cada uma delas para grupos diferentes de usuários. Em seguida, analisamos e mensuramos os resultados em tempo real e conseguimos, frequentemente, propor novas alterações de maneira cada vez mais positiva para os clientes", analisa Rafael Damasceno, CEO da Supersonic.

A otimização de uma página na internet funciona em um processo contínuo, gradual e, principalmente, exclusivo. Cada site se mostra com desafios, soluções e resultados diferentes, pois é preciso compreender em detalhes a forma como cada visitante interage com as informações que lhe são apresentadas.

"Podemos afirmar que trabalhamos de forma artesanal. Com a Supernova temos, além de conhecimento técnico, um processo de trabalho eficiente, testado e aprovado em diferentes mercados de atuações. Com ela, conseguimos mesclar as informações dos perfis que visitam o site, encontrar os exatos motivos pelos quais algumas vendas são concluídas e tão importante quanto, compreender porque outras não são e os motivos que levaram à desistência", afirma.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. Avatar Rudi Cypriano disse:

    Artigo muito enriquecedor e instrutivo. Parabéns.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial