Leroy Merlin: Software traz economia de 15% na sinalização do PDV

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No meio de um processo de reestruturação da arquitetura digital, a Leroy Merlin encontrou um desafio: a ferramenta utilizada para criar etiquetas não era compatível com o novo modelo de negócios da varejista de materiais de construção. A solução veio com a Pricefy, startup especializada na comunicação de preços e promoções em pontos de venda, que não só modernizou a área como trouxe benefícios extras com a padronização de cartazes de oferta.

"Só nas etiquetas houve uma economia de 15% em relação ao processo anterior", diz Nelson da Silva, gerente de projetos da Leroy Merlin. Em 2016, decidiu-se mudar o ERP utilizado na rede com objetivo de integrar o e-commerce em um ambiente de vendas omnichannel. "A Pricefy se tornou nosso pilar na área", afirma o executivo.

Para além das etiquetas de preço, a Pricefy trouxe outros benefícios para a Leroy Merlin: um dos focos da startup é oferecer um modelo mais eficiente de criação e gestão de cartazes promocionais. Isso significa a facilidade de desenvolver esse material a partir de um software com templates, assim como integrar as ofertas divulgadas com o sistema de caixa, para evitar erros de cobrança que não raro surgem quando isto é feito de modo manual.

"A mudança nos cartazes ajudou a reduzir erros de precificação e deu muita agilidade", fala Paulo Barquette, líder de processos operacionais na Leroy. Enquanto antes a criação de um cartaz era centralizada em um funcionário por loja e podia levar até três dias, agora o material usado na divulgação de uma oferta fica pronto em até 15 minutos e pode ser feito por qualquer um, explica ele.

O próximo passo é a solução que as duas empresas desenvolvem para facilitar o acesso dos funcionários da rede varejista à ficha técnica de cada produto. "Vai ficar salva, pronta para usar. Hoje levamos muito tempo escrevendo tudo quando é necessário", diz Paulo.

Iniciada em fevereiro de 2017, a integração da startup com a Leroy Merlin foi finalizada em novembro deste ano, quando ocorreu o rollout na última das 41 lojas da rede. Hoje, a plataforma é utilizada para criação de mais de um milhão e meio de etiquetas de preço e duzentos mil cartazes de promoção por mês na empresa.

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