Atomico anuncia brasileira Carolina Brochado como nova sócia

0

A Atomico  venture capital internacional com sede em Londres, anuncia Carolina Brochado como nova sócia e primeira mulher com alta posição na operação brasileira. A empresa aposta no desenvolvimento de talentos internos e a executiva assume seu novo posto em fevereiro. No Brasil, o Atomico já tem investimentos realizados na Bebê Store, ConnectParts, Gympass e Restorando.

Carolina teve sua primeira passagem pelo Atomico em 2012, durante seu MBA na Universidade de Columbia, e voltou à empresa em 2014, após ter sido COO em uma startup de e-commerce com sede em Londres. Desde então, atuou em investimentos em empresas na Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina.

Uma das características de destaque da profissional é o conhecimento dos setores e tendências que moldam o ecossistema da região em que atuará. Ao longo dos últimos anos, liderou com parte do time na Europa o caminho de sourcing e due diligence para muitas das empresas de carteira promissoras da casa.

Ela passou toda a sua carreira trabalhando com fundadores e equipes de gestão em todo mundo, que incluem finanças e private equity, como a Madison Dearborn. Com experiência extensiva em serviços financeiros, consumidor, varejo e marketplaces, participou de projetos que resultaram em investimentos em empresas como LendInvest, Farmdrop, Gympass e Uniplaces. Ela também atuou no corpo diretivo de Chemist Direct e Bebê Store.

Sobre o Atomico

O Atomico é uma firma de investimentos internacional, focada em ajudar as empresas de tecnologia mais disruptivas a se tornarem líderes mundiais. Fundado em 2006, realizou mais de 75 investimentos com foco especial na Europa – incluindo Supercell, Klarna e The Climate Corporation. A equipe de investidores e consultores do Atomico inclui fundadores de empresas de US$ 6 bilhõese líderes operacionais responsáveis pela expansão global, contratação, crescimento de usuários e marketing em empresas que vão desde Skype e Google a Uber, Facebook e Spotify.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.