Grupo DPaschoal investe na transformação do e-commerce AutoZ

0

A DPaschoal investiu na transformação de sua primeira unidade de e-commerce, o AutoZ,  lançando uma nova versão do site no último dia 13. Fundado em 1999, como uma revista digital e, transformado em e-commerce em 2003, agora se prepara para trazer um salto de faturamento do grupo automotivo.

"O antigo site do AutoZ havia sido desenvolvido internamente, com boa parte dele programada em meados dos anos 2000. Se, por um lado, fomos pioneiros, por outro permanecemos com sistemas legados por muito tempo, que ficaram defasados" explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce do Grupo DPaschoal.

Os planos são ambiciosos: a divisão AutoZ planeja mais do que dobrar o faturamento em 2017, mesmo com a diminuição do ritmo de crescimento do e-commerce no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 10,9% em 2016, graças ao aumento de preços e do ticket médio do cliente. No entanto, a quantidade de pedidos em lojas virtuais sofreu queda de 5,9% no último ano.

"A estratégia para aumentar as vendas consiste em tornar a vida do cliente mais fácil: melhoramos o sistema de busca de produtos, deixamos a navegação mais leve e rápida, aumentando o tamanho e qualidade das fotos e construímos o site a partir das necessidades do usuário que navega pelo smartphone" complementa Cavalhieri. Além disso, a unidade de negócios utiliza 9 centros de distribuição em 8 estados, permitindo uma entrega mais rápida ao cliente.

O AutoZ oferece, hoje, 14 marcas de pneus, além de autopeças e acessórios automotivos e deve aumentar este portfólio em 2017. A mudança de sistema vai simplificar o processo de cadastro de produtos com um importante diferencial competitivo: oferecer ao cliente a informação precisa de qual a peça certa para seu carro, através de uma base de dados de mais de 500 mil itens desenvolvida dentro do próprio Grupo DPaschoal.

Além da tecnologia, o AutoZ se vale do DNA de atendimento do Grupo. "Investimos nas pessoas para dar um atendimento humano e especializado e também no compromisso de entrega e de resolver os problemas dos clientes, quando acontecem. Os números do E-bit são públicos e mostram nosso altíssimo nível de serviço. Hoje eles mostram de 100% dos nossos clientes voltariam a fazer negócios com o AutoZ e 96.3% dos clientes recomendariam o AutoZ a seus amigos. São níveis invejáveis a qualquer operação de e-commerce e os melhores do segmento automotivo.", finaliza.

Para o projeto, foi utilizada a plataforma de e-commerce Hybris, da SAP, a mesma base tecnológica do site da DPaschoal, que, em 2015, se tornou o primeiro e-commerce omnichannel do segmento automotivo. Pelo DPaschoal.com o cliente pode comprar produtos e serviços online, revisar o carro e pagar pelo site, ou se preferir, deixar para pagar na loja.

Grupo DPaschoal

A DPaschoal é uma empresa brasileira com 67 anos de atuação no mercado automotivo. São mais de 160 lojas e 800 credenciados, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. A empresa conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers.

Fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK e o e-commerce AutoZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.