10 dados imperdíveis para planejar campanhas mobile em 2018

0

O fim de ano pode significar um período de descanso para muitas pessoas. No entanto, para um grande número de profissionais este é o período de pensar o futuro e planejar as ações para as marcas que representam. Deste ponto de vista, não é possível mais pensar em iniciativas de marketing sem levar em consideração o comportamento do usuário brasileiro no mobile.

Ao analisar o estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, alguns dados chamam a atenção sobre a maneira como os brasileiros se comportam com os smartphones em mãos, como: o elevado tempo de navegação e o total gasto em aplicativos; o ganho de relevância do mobile em sites de e-commerce; e o destaque da categoria viagens; entre outras conclusões.

Compartilho abaixo 10 pontos de destaque do estudo:

  • O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média;
  • 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular;
  • As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile;
  • O mobile representa 73% do tempo on-line do brasileiro;
  • A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior;
  • 30 aplicativos principais são responsáveis por 51% do tempo do brasileiro no mobile;
  • 95% do tempo é gasto nos 10 principais apps do usuário;
  • A categoria de aplicativos que mais cresce é a de viagens, com aumento de 150% em 2017;
  • Do tempo total mobile, 33% é destinado a redes sociais e mensagens instantâneas;
  • No e-commerce, o mobile ultrapassou o desktop com 60% do tempo em sites deste segmento.

Os dados confirmam a tendência de que caminhamos para tempos ainda mais mobile em 2018 no mundo, e no Brasil não é diferente. Por isso, é preciso ter uma visão clara de como se comunicar com o usuário neste ambiente, em suas diferentes atividades. O estudo mostra também o quanto a navegação do brasileiro está concentrada em poucos aplicativos.

A estratégia da sua marca está alinhada com esses pontos?

Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.