Jobecam utiliza IA para ranquear candidatos à vaga de emprego

0

A Jobecam é uma plataforma de empregos que surgiu como alternativa às empresas que desejam otimizar os processos de recrutamento e seleção. Através de aprendizado de máquina e IA (inteligência artificial), ela ranqueia os candidatos mais adequados à determinada vaga de emprego.

O funcionamento desse modelo de negócio consiste na utilização de vídeos currículo de até 30 segundos que ficam disponibilizados no sistema. A empresa então seleciona alguns dos currículos para a realização de entrevistas gravadas. Posteriormente, esse último material é transcrito e ranqueado de acordo com palavras-chave e, então, comparado aos termos mais desejados pelas empresas para seus novos funcionários: é assim que funciona a tecnologia de "machine learning", ou aprendizado de máquina em português.

A plataforma surgiu após a especialista em RH Cammila Yochabell, fundadora do Jobecam, perceber a falta de serviços de armazenamento de vídeos currículo no mercado. Para ela, esse ambiente inovador pode diminuir uma das questões que mais fazem candidatos e companhias perderem tempo e dinheiro: entrevistas de pessoas fora do perfil esperado durante as primeiras fases da seleção.

A startup decidiu utilizar aprendizado de máquina e inteligência artificial para cruzar os dados oferecidos pelos profissionais com o que as empresas buscam. Ao cadastrar uma vaga, as empresas apontam as palavras-chave desejadas e a inteligência artificial procura, entre os vídeos currículo cadastrados no sistema, por candidatos mais adequados ao perfil.

As empresas também podem fazer perguntas customizadas para os candidatos selecionados. Eles respondem através de novos vídeos sem ter a preocupação de sair de casa para ir a entrevistas presenciais, tornando a busca por emprego mais simples e menos onerosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.