Pesquisa mostra que e-commerce atrai público com mais de 40 anos

0

As compras online deixaram definitivamente de ser ambiente apenas para jovens no Brasil, ao menos no segmento de vendas de passagens pela internet.

É o que revela levantamento da empresa de e-commerce Embarcou.com, que atua nessa área, junto a mais de 25 mil pessoas durante o primeiro trimestre de 2013.

Os dados da pesquisa indicam que maioria dos compradores de passagens rodoviárias pela internet, no período estudado, é mulher com idade entre 42 a 59 anos.

"Isto mostra que a internet deixou de ser um lugar intimidador para esta faixa etária tornando-se mais amigável e, principalmente, confiável", diz .o sócio da empresa, Henrique Rangel.

De acordo com Rangel, 39% das compras realizadas no período avaliado foram feitas por pessoas entre 40 e fim dos 50 anos.

O executivo atribui esse cenário ao aumento de brasileiros com acesso a internet (128% de 2005 a 2011), ao maior consumo das classes C e à facilidade de acesso ao crédito, possibilitando às pessoas viajar com mais frequência.

Dados do mercado de e-commerce revelam que as vendas via internet somaram R$ 24 bilhões em 2012, alta de 29% em relação a 2011. De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), dos 73 milhões de brasileiros com acesso à rede, 14,1 mi declararam que já fizeram compras online.

Image courtesy of sixninepixels at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.