Braspag lança plataforma de pagamento omnichannel

0

A Braspag, empresa do grupo Cielo, está lançando a Braspag Omnichannel, uma plataforma de pagamento multicanal. Com ela, os lojistas multicanais poderão visualizar e gerenciar em um único lugar todas as informações de pagamento da loja física e virtual. Entre outras vantagens da nova plataforma estão a possibilidade de diminuição dos chargebacks, a facilidade de o lojista criar suas próprias regras de negócios e as funcionalidades de gateway online agora na loja física, além de maior comodidade para o consumidor.

Segundo Gastão Mattos, CEO da Braspag, a conciliação centralizada é um dos maiores benefícios da solução. "O lojista poderá ter uma visão mais assertiva do seu negócio, possibilitando um melhor gerenciamento", avalia o CEO. Além disso, a solução permite viabilizar os fluxos que atenda às diveras regras de negócios, também amplia suas formas de negociação e traz mais comodidade ao cliente. "O empreendedor pode oferecer ao cliente a opção de pickup in store, por exemplo. Ou seja, faz a compra online e retira na loja". Neste caso, a autenticação da compra será feita via pinpad, no momento da retirada do produto.

A nova plataforma atende bem a qualquer área do varejo ou serviços. Por exemplo, uma locadora de carros ou um hotel: o cliente faz uma reserva online e passa os dados do cartão. Aquele valor fica comprometido no limite do cartão, mas não aparecerá na fatura, uma vez que a transação não foi concluída ainda. Deu-se, aí, uma pré-autorização da compra. Ao chegar à locadora para retirar o carro ou ao dar check in no hotel, o cliente vai dirigir-se a um totem de autoatendimento, por exemplo, inserir o cartão na máquina e digitar sua senha. Só neste momento é que a transação efetivada.

Outra possibilidade que a plataforma oferece é a compra na loja e o recebimento em casa. O cliente pode, por exemplo, adquirir um produto na loja, mas ele está indisponível para retirada no momento. O e-commerce da loja vai providenciar, então, a logística da entrega. Funciona como uma compra 'online', com pagamento via pinpad.

"Como é necessário que o consumidor digite a senha e, assim, finalize a compra pessoalmente, o lojista corre menos risco de sofrer um chargeback", destaca o CEO. O chargeback é a devolução da transação de venda pelo emissor em virtude de contestação ou fraude. São diversas as razões do chargeback: autorização negada ou sem autorização, transação falsificada, documento ilegível ou sem assinatura, desacordo comercial (serviço não prestado, mercadoria não recebida, transação recorrente cancelada), entre outros. No e-commerce, como as transações são feitas de forma virtual e por isso, sem a presença do cartão físico e do comprador, sempre que uma compra é contestada, o lojista deve devolver o dinheiro ao cliente. "Neste outro formato, a compra só é efetivada presencialmente, trazendo mais segurança tanto para o empreendedor, quanto para o consumidor", avalia Mattos.

A plataforma ainda acumula a função de gateway de pagamento – interface para a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos, utilizada para processar pagamentos.

De acordo com o CEO, "a Braspag está levando suas soluções que hoje já são bem-sucedidas no e-commerce ao comércio físico, trazendo inúmeras vantagens aos clientes. Outras novidades virão ao longo de 2018", anunciou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.