Indra investe em esportes eletrônicos como ferramenta para preparar jovens profissionais

0

Com o objetivo de oferecer aos jovens profissionais o melhor treinamento adaptado às suas necessidades, a Indra passa a usar os esportes eletrônicos (ou e-sports) como ferramenta para preparar novos talentos que ingressam na empresa. A companhia acredita que o uso de videogames ajuda os jovens a aperfeiçoar habilidades como trabalho em equipe, comunicação, liderança, tomada de decisões rápidas, flexibilidade e aprendizagem contínua.

"A metodologia visa treinar essas competências digitais e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades interpessoais dos participantes. Dessa forma, acreditamos que é mais fácil saber quais são suas atitudes espontâneas diante de situações de pressão, por exemplo", afirma a companhia.

As sessões são organizadas em grupos de 30 pessoas e participam dela profissionais recém-contratados ou com até dois anos de experiência na empresa. Depois de uma breve explicação, os jovens fazem alguns testes individuais e passam pela competição por equipes no jogo "Overwatch".

A sessão termina com a premiação e um debate sobre como as atividades realizadas podem ser transferidas para o ambiente de trabalho.

Os treinamentos são ministrados em parceria com a Psicosoft. As atividades fazem parte do programa de jovens talentos Smart Start, no qual ajudou no ano passado mais de 2.000 profissionais na Espanha e mais 1.000 em suas sedes internacionais.

Outra ação feita pela companhia recentemente com o objetivo de atrair jovens profissionais foi incorporar em sua universidade corporativa a plataforma de treinamento on-line da Udemy for Business. Com isso, a Indra oferece hoje acesso gratuito aos seus 40.000 profissionais em todo o mundo com mais de 3.000 cursos especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.