Duas redes sociais sobre esportes estreiam na Internet

    0

    JockTalk

    Duas novas redes sociais, a JockTalk e a SportsGrit, estreiam esta semana no mundo digital com o objetivo de atrair atletas, fãs e o público em geral interessado em esportes.

    A JockTalk, voltada para o esporte profissional, foi lançada em versão beta e, por enquanto, requer pré-registro e convite para adesão. A plataforma conta com o apoio de 60 atletas profissionais das ligas norte-americanas de esportes  NFL, NBA, MLB, NHL e MLS, além de esportistas dos jogos olímpicos. Foi fundada pelo ex- MLB Shawn Green e pelo especialista em mídia digital Brendon Kensel.

    No JockTalk, atletas e fãs podem interagir por meio de conversas, vídeos e fotos. Todo o conteúdo postado na rede é publicado simultaneamente no Twitter e no Facebook, e poderá ser distribuído para outros sites de esportes. Os usuários podem conferir informações de bastidores, fotos e vídeos pessoais dos atletas, que dispõem ainda de fórum para promover ações beneficentes. A plataforma oferece oportunidades de publicidade integrada com as páginas das marcas nas redes sociais

    Já o SportsGrit quer atrair atletas amadores interessados em compartilhar e comparar os seus desempenhos. A ideia dos seus idealizadores é que a plataforma funcione como um "LinkedIn para esportes", onde usuários postam informações, fotos e vídeos de suas performances, que podem servir como banco de dados para treinadores e recrutadores.

    Com a aproximação dos Jogos olímpicos de Londres, as redes sociais se consolidam como uma das principais plataformas para informação e integração de atletas ao redor do mundo. Esta semana, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 lançou um hub de mídia social para reunir fãs e atletas desta que deverá ser a olimpíada mais "social' da história dos jogos.

    De acordo com o site MediaPost, profissionais de marketing do setor de esportes já estão minerando as mídias sociais para efeito de "consumer intelligence", o processo de coleta e análise de informações detalhadas sobre consumidores para "refinar" ofertas e públicos-alvo e melhorar estratégias de marketing e relacionamento.

    Para esse fim, eles utilizam soluções como o Fizziology e o Sports Tracker, que monitoram  e analisam o sentimento sobre esportes profissionais em redes como Twitter, Facebook e blogs, determinando o porcentual de conversas sobre o tema positivas, negativas ou neutras.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.