Novo recurso do Google calcula valor de anúncios e ROI de campanhas móveis

0

O Google lançou no Brasil o Valor do Mobile, um recurso que funciona como uma calculadora para estimar o valor de anúncios e o retorno do investimento (ROI) de campanhas desenvolvidas para dispositivos móveis, além do custo por aquisição em plataformas móveis (veja video abaixo).

De acordo com a empresa, a partir de dados importados do AdWords, do site otimizado e de informações disponibilizadas manualmente pelo anunciante, é possível entender o impacto online e offline de mobile em uma marca.

A expectativa de Peter Fernandez, especialista em soluções de publicidade mobile do Google para América Latina, é que a novidade resolva uma das principais dificuldades enfrentadas por agências e anunciantes, que é a mensuração de suas iniciativas em mobile em um cenário multitelas, em que os consumidores estão permanentemente conectados e alternam entre diferentes dispositivos ao longo do dia.

Fernandez diz que muitos anunciantes recorrem aos modelos tradicionais de ROI para medir suas campanhas em mobile e, por isso, não conseguem capturar o retorno de situações específicas, como quando o cliente clica em um anúncio no celular e vai até a loja para concluir a compra.

"Nós já entendemos como o consumidor se comporta, agora o mercado precisa de modelos de atribuição que correspondam à nova realidade, e é esta a proposta da ferramenta", diz.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=SEvnpgrtqxE?rel=0&w=468&h=263]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.