Zoop anuncia CRO

0

A Zoop anuncia a contratação de Rafael Lavezzo para assumir a recém-criada cadeira de Chief Revenue Officer, área que vem ganhando importância na estrutura das empresas de tecnologia. Rafael irá liderar toda a Operação Comercial da fintech enabler, que possui uma plataforma tecnológica completa para meios de pagamento e serviços financeiros.

Com atuação nas áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Lavezzo construiu sua carreira no setor de tecnologia e serviços financeiros. O executivo, que trabalhou na IBM, Cielo e, mais recentemente, participou da construção da operação da WorldPay no Brasil e América Latina, é administrador formado pela PUC de Campinas/SP e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Zoop

Fundada em 2013 pelos sócios Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop possui uma plataforma tecnológica para meios de pagamento e serviços financeiros. Na prática, a empresa facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos, habilitando empresas de tecnologia para o varejo, marketplaces e negócios B2B a se tornarem fintechs. Um de seus maiores diferenciais é ser uma plataforma whitelabel, ou seja, qualquer parceiro cliente da Zoop pode explorar comercialmente as tecnologias da plataforma, mas oferecendo serviços financeiros e de pagamento com marca própria.

Atualmente, mais de 500 parceiros estão se beneficiando das tecnologias da Zoop para criar soluções como terminais de cobrança com suas marcas (maquininhas, checkouts físicos e online) e oferecendo serviços financeiros como operação em contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis aos seus clientes.

Em março de 2018, a Zoop recebeu aporte de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis. A fintech também já levantou recursos em rodadas de investimento com fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Riverwood Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.