Accenture lança game online para jovens encontrarem seu primeiro emprego

0

A Accenture anunciou o lançamento do Go2Job, ferramenta online e gratuita destinada a preparar jovens que buscam sua primeira oportunidade profissional. O game, desenvolvido pela empresa com apoio da Softex e das organizações Junior Achievement, Rede Cidadã e Ser+, ficará hospedado no portal Brasil Mais TI.

a    aa a a a a a  a a a  a a  a a a  a  a a a  a a a  a a a a  a a a  a a a a  a a  a a a  a a a a  a a  a a a a  a a a a  a a a a   c c c  c c c  c c c  c c c  c c  c c  c c  c c  c  cv   v v v  v v v
José Gontijo, do MCTIC; Leonardo Framil, presidente da Accenture e Ruben Delgado, da Softex (da esquerda para direita)

O Go2Job funciona em formato de jogo e fornece orientações sobre como estruturar um currículo, compartilha informações sobre qual vestimenta adequada para cada ambiente de trabalho, esclarece dúvidas sobre as atitudes que o jovem precisa ter para obter sucesso no universo corporativo e fornece dicas de organização do tempo. A solução também simula uma entrevista e orienta sobre o primeiro dia de trabalho.

Segundo Leonardo Framil, presidente da Accenture para o Brasil e América Latina, a empresa está preparando os novos talentos da era digital. "Estamos muito satisfeitos com a assinatura desta carta de intenções. O objetivo da Accenture é auxiliar na preparação de nossos jovens para a entrada num mercado de trabalho que será cada vez mais digital nos próximos anos e, nada melhor que iniciar este diálogo com o mundo corporativo por meio de um jogo, que conversa com a linguagem dos jovens".

Para a diretora superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer, o game contribuirá para que estudantes que participam dos programas da Associação complementem seu aprendizado de maneira lúdica e divertida e cheguem mais preparados ao mercado de trabalho: "A Junior Achievement está envolvida desde o início da iniciativa, com a Accenture, Softex e outras Organizações, e esse game estará disponível aos mais de 400 jovens que participam dos nossos programas de educação, ao ano, no Brasil".

Com mais de 260 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.