Porto Alegre organiza grupo de educadores Google

0

A tecnologia pode auxiliar a educação, formal ou informal. Dessa certeza surgiram os Grupos de Educadores Google (), iniciativa sem fins lucrativos criada com o objetivo de reunir professores para discutir a utilização da informática na educação, em especial, as ferramentas do Google.

No Brasil já são 11 cidades com GEGs, todas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. De acordo com Francisco Cantarutti, COO da empresa Sisqualis e co-fundador do GEG Porto Alegre, a intenção do grupo é possibilitar a disseminação do uso das tecnologias do Google, gerar networking entre os profissionais da área e colaborar com uma educação mais inovadora, efetiva, moderna e condizente com o cenário digital atual.

Segundo Daiane Grassi, educadora e co-fundadora do GEG Porto Alegre, a proposta desse encontro é já organizar um calendário de atividades para 2015. "Vamos discutir atividades, assim como as possíveis ferramentas que serão estudadas ao longo do ano", afirma. A ideia de realizar o encontro no ambiente fora da escola é justamente para mostrar que é possível aprender em qualquer lugar. O objetivo é, em 2015, contar com mais de 100 pessoas nos encontros e que esses multipliquem as ideias. Qualquer pessoa pode participar do GEG: diretores, administradores de escolas, professores, alunos ou pessoas interessadas em usar os produtos do Google para ajudar as pessoas a aprender. No sábado, 22, Porto Alegre o grupo está organizando o "sharing picnic, para além dos muros da sala de aula", evento informal para apresentar a ideia a profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.