Empresa lança solução de realidade virtual para supermercados

0

Chega ao mercado o aplicativo SupermARket, solução móvel a utilizar tecnologia de realidade aumentada integrada aos sistemas de gestão de supermercados e varejistas, os ERPs (Enterprise Resource Planning). Criado pela Onlayers Brasil, empresa que desenvolve projetos de tecnologia em realidade aumentada, em parceria com a RP Info, o app identifica produtos a partir de imagens feitas pela câmera do celular ou dispositivo móvel dos usuários, e os direciona aos sites das lojas de sua preferência para realizar compras.

O SupermARket reconhece as imagens dos produtos e cria uma camada de intervenção virtual. "Queremos fortalecer o modelo de compra remota para pessoas que não têm tempo ou não gostam de ir ao mercado. Neste sentido, a realidade aumentada traz grandes benefícios aos estabelecimentos e, principalmente, aos consumidores, uma vez que facilita a vida na hora de comprar produtos básicos", disse Alexandre Boneto, engenheiro eletrônico e sócio da Onlayers.

Depois do sucesso do projeto piloto do SupermARket, que contou com dois parceiros da RP Info – as redes de supermercado Brasão e Bergamini – a solução já está disponível para supermercados, atacados, mercados de pequeno a médio porte e lojas em geral. "Optamos por aplicar a realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista em nossas ações por serem aplicações com grande potencial em diversas áreas", afirma Adriana Camargo, analista de sistemas e sócia da Onlayers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.